Televisão de derretimento

Numa vivenda propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, numa das entradas do centro histórico de Carnide funciona uma oficina. Uma Oficina L.O.C.A.L. Um novo equipamento comunitário e de ecodesign solidário, aberto ao público, de 2ª a 6ª feira, das 14h00 às 18h00, assim como em algumas tardes de sábado para workshops temáticos.

Um projeto diferente porque complementa a zona norte da cidade com um novo equipamento sensível à temática do reaproveitamento de materiais e ainda dá atenção a um conjunto de cidadãos em risco de exclusão. É um novo equipamento comunitário em Carnide promovido pela Boutique da Cultura, em parceria com a Azimute Radical e a Depois. Um projeto no âmbito de uma candidatura ao programa BIP-ZIP da Câmara Municipal de Lisboa.

 

Disponibilizamos espaço de exposição e venda dos produtos que produzir na Oficina

Temos uma Oficina com equipamentos e ferramentas para utilização livre

Temos uma variada oferta de Workshops temáticos para expandir os seus conhecimentos plásticos

Oferecemos Formação para que se torne autónomo na execução dos seus projectos

Produzimos candeeiros a partir de materiais reutilizados, cujo valor das vendas reverte para o projecto 

INFORMAÇÕES DETALHADA DAS ATIVIDADES

Através do website próprio da Oficina Local poderá obter informações mais específicas sobre as atividades e às ferramentas disponibilizadas.

*Aceda ao website da Oficina Local.

workshops e FORMAÇÃO

A Oficina Local promove frequentemente workshops de criação ou transformação de produtos já existentes. O mote é sempre a reutilização de materiais de forma criativa proporcionando uma união de pessoas na proteção do meio ambiente.

*Verifique os workshops disponíveis na programação do separador home e inscreva-se preenchendo a ficha de inscrição presente no separador formulários.

utilize a oficina local

Qualquer pessoa pode usar a Oficina. Todos são bem vindos, independentemente da sua área de residência. A Oficina Local tem à sua disposição um espaço com inúmeras ferramentas de trabalho para os mais diversos materiais como o martelo, o berbequim e as lâminas de corte…

*Se quiser agendar a sua utilização basta contatar os nossos serviços via email ou telefone.

aceitamos doações de materiais

A Oficina LOCAL aceita todo o tipo de materiais que não se encontrem demasiado degradados e que não sejam recicláveis pela corrente doméstica comum. No entanto, antes de recebermos esses materiais, necessitamos sempre de um contacto prévio para saber se temos condições de armazenamento.

*Se quiser doar materiais basta contatar os nossos serviços via email ou telefone.