A Incubadora de Artes de Carnide é fruto de uma proposta vencedora do Orçamento Participativo de Lisboa 2015/2016: “Carnide, somos nós!”.

A Incubadora de Artes, situada na freguesia de Carnide, é um cluster de novos negócios ligados às artes e ofícios e ao design de produto, ou de incentivo a negócios já existentes, compatibilizando valências de formação e de produção artística com uma visão assente numa economia competitiva e diversificada. Pretende unir os sectores tradicionais de atividade com novas áreas baseadas no conhecimento, na inovação, na tecnologia e na criatividade. Recriar as histórias da Cidade, um ambiente urbano cada vez mais atrativo, com serviços públicos eficientes com um movimento associativo atuante.

É um espaço de temperamento criativo vocacionado para as atividades que têm como matéria-prima a imaginação e a criatividade individual, associadas à habilidade e talento, e que produzem riqueza e postos de trabalho através da produção de novos conteúdos nos domínios do artesanato, joalharia, antiguidades, design, design de moda, TIC, artes performativas e artes visuais.

Promover a cultura e a criatividade, explorar o potencial criativo dos cidadãos/ãs e estimular o surgimento de negócios criativos são as premissas deste projeto.

Este projeto é desenvolvido em estreita ligação entre a Câmara Municipal de Lisboa, através da Direção Municipal de Cultura e a Boutique da Cultura, numa parceria estratégica.

APRESENTA A TUA IDEIA

OS RESIDENTES

ANDREIA MARQUES
BEATRIZ
KHOURI
NATURE CALL
CARLOS
PEREIRA
CLÁUDIA
CLEMENTE
WRITER AND FILMMAKER
DANIELLE
TÓTOLA
RICARDO
VELOSO
JOANA CAVACO
SILVA
SCIENCECIRCLE
SARA
ESTEVES
MARIA 
PIRES
SÉRGIO
CONDEÇO
RAQUEL
ALBINO
SOFIA
SUSTELO

O ESPAÇO

SALAS COWORK

OFICINAS

LOJA

SALA DE REUNIÕES