A Incubadora de Artes de Carnide é fruto de uma proposta vencedora do Orçamento Participativo de Lisboa 2015/2016: “Carnide, somos nós!”.

A Incubadora de Artes, situada na freguesia de Carnide, é um cluster de novos negócios ligados às artes e ofícios e ao design de produto, ou de incentivo a negócios já existentes, compatibilizando valências de formação e de produção artística com uma visão assente numa economia competitiva e diversificada. Pretende unir os sectores tradicionais de atividade com novas áreas baseadas no conhecimento, na inovação, na tecnologia e na criatividade. Recriar as histórias da Cidade, um ambiente urbano cada vez mais atrativo, com serviços públicos eficientes com um movimento associativo atuante.

É um espaço de temperamento criativo vocacionado para as atividades que têm como matéria-prima a imaginação e a criatividade individual, associadas à habilidade e talento, e que produzem riqueza e postos de trabalho através da produção de novos conteúdos nos domínios do artesanato, joalharia, antiguidades, design, design de moda, TIC, artes performativas e artes visuais.

Promover a cultura e a criatividade, explorar o potencial criativo dos cidadãos/ãs e estimular o surgimento de negócios criativos são as premissas deste projeto.

Este projeto é desenvolvido em estreita ligação entre a Câmara Municipal de Lisboa, através da Direção Municipal de Cultura e a Boutique da Cultura, numa parceria estratégica.

APRESENTA A TUA IDEIA

OS RESIDENTES

ANDREIA MARQUES
BEATRIZ
KHOURI
NATURE CALL
CARLOS
PEREIRA
ANA 
MOURÃO
SOFIA
SUSTELO
RICARDO
VELOSO
JOANA CAVACO
SILVA
SCIENCECIRCLE
SARA
ESTEVES
MARIA 
PIRES
RAQUEL
ALBINO
SÉRGIO
CONDEÇO

O ESPAÇO

SALAS COWORK

OFICINAS

LOJA

SALA DE REUNIÕES

JOÃO RAFAEL
DA SILVA