Desde o nascimento da Boutique da Cultura, a produção teatral, assim como outras valências nas mais diversas áreas das artes performativas, têm vindo a criar uma corrente de público de todas as idades. No último ano do Espaço Bento Martins, com programação regular, conseguimos mover inúmeros espetadores a contemplar as mais diversas produções teatrais para miúdos e graúdos, assim como espetáculos de música e espetáculos finais de cursos de teatro para adultos e crianças.

A Casa das Artes foi um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo de Lisboa 2017 e surgiu para ser um espaço de vocação criativa para o apoio às artes performativas. Com a criação de espaços multiusos, esta casa veio criar condições para promover a cultura e a criatividade como uma verdadeira máquina geradora de sinergias numa maior escala, apoiando a produção artística, cedendo espaços e acolhendo grupos temporários, formais ou informais, que queiram ter acesso ás instalações e se inserir num ambiente criativo repleto de pessoas ambiciosas e cheias de energia positiva.

AULAS DE
MÚSICA
OFICINA DE TEATRO MUSICAL
CURSOS DE TEATRO

O ESPAÇO

AUDITÓRIO

SALA ESTÚDIO

ESTÚDIO DE MÚSICA

PRODUÇÕES BC

NOITE

joão Borges de oliveira

joana tavares

leituras encenadas

boa

MIÚDOS

VILA DOS SONHOS

Os livros têm esta magia… Fazem-nos voar! Maria ao ler um livro é transportada para o mundo encantado da “Vila dos Sonhos”, um lugar único e fantástico, cheio de pipocas, chupa-chupas, algodão doce, bolos e muito chocolate, onde os animais falam e o nariz dos humanos é precioso. No entanto, os cidadãos da “Vila dos Sonhos” vivem cheios de medo da Adozinda, uma bruxa má que ambiciona roubar o trono à sua irmã, a Rainha Capitolina. Quando tem conhecimento da chegada da Maria, a única humana, Adozinda, com a ajuda da porca Bibiana, tenta retirar o nariz de Maria para utilizá-lo num feitiço, mas logo Berengária e Begónio, seres mágicos, saem em sua defesa. A amizade vence tudo!

 

 

2018

VILA DOS SONHOS
VILA DOS SONHOS
VILA DOS SONHOS
VILA DOS SONHOS
VILA DOS SONHOS
VILA DOS SONHOS
VILA DOS SONHOS
VILA DOS SONHOS
VILA DOS SONHOS
VILA DOS SONHOS

Encenação e texto: João Borges de Oliveira Assistente de encenação: Inês Pires Elenco: Inês Pires Joana Tavares Marta Mateus Mia Brito Romane Robert Ruben Ferreira Simone Bailo Sónia Correia Conceção cenográfica e Desenho de Luz: Ruben Ferreira Execução do Cenário João Borges de Oliveira Marta Mateus Romane Robert Ruben Ferreira Simone Bailo Sonia Maria Correia Figurinos: João Borges de Oliveira Maria Martins Zulmira Gama Músicas, letras e adaptação: Joana Tavares João Borges de Oliveira Rita Dias Técnica: Paulo Rocha João Borges de Oliveira Fotografia: Paulo Rocha Bilheteira e apoio sala: Celeste Amaral Paulo Quaresma Tiago Araújo Produção: Boutique da Cultura Assistente de Produção: Celeste Amaral Agradecimentos: João Rafael Silva José Miranda Nuno Almeida Rui Borges Oliveira Teresa Duarte

GRAÚDOS

As Rugas,

o Sexo, a Vida

2017

“As Rugas, O Sexo, A Vida” ou como cada um de nós vive no limite da sua verdade individual que constrói a memória coletiva... Quando amamos, quem amamos e porquê? Como vivemos, onde vivemos e porquê? Que fronteiras estabelecemos entre o dizível e o indizível? Afinal, quantos segredos somos em cada um de nós?

Texto: Sónia Maria Correia Encenação: João Borges de Oliveira e Joana Tavares Assistente de Encenação: Marta Mateus Elenco: Ana Mafalda Costa, Diana Lucas, Isabel Peneque, José Gema, Maria Bispo, Leonilde Melo, Lurdes Faria Voz Off: Gloria Rosa Cenografia: Ana Pegado, Carlos Dias, Celeste Amaral, Gloria Rosa, Isabel Peneque, José Gema, João Rafael da Silva, Ju Pissara, José Miranda, Lurdes Faria, Mané Xavier, Maria Martins, Maria Bispo, Leonilde Melo, Rodrigo Santos, Sónia Oliveira, Sónia Maria Correia, Teresa Caio, Tiago Barros, Vasco Pegado, Zulmira Gama Desenho de Luz: João Rafael da Silva Fotografia: Paulo Rocha