Numa vivenda propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, numa das entradas do centro histórico de Carnide funciona uma oficina. Uma Oficina L.O.C.A.L. Um novo equipamento comunitário e de ecodesign solidário, aberto ao público, de 2ª a 6ª feira, das 14h00 às 18h00, assim como em algumas tardes de sábado para workshops temáticos.

Um projeto diferente porque complementa a zona norte da cidade com um novo equipamento sensível à temática do reaproveitamento de materiais e ainda dá atenção a um conjunto de cidadãos em risco de exclusão. É um novo equipamento comunitário em Carnide promovido pela Boutique da Cultura, em parceria com a Azimute Radical e a Depois. Um projeto no âmbito de uma candidatura ao programa BIP-ZIP da Câmara Municipal de Lisboa.

 

L

Disponibilizamos espaço de exposição e venda dos produtos que produzir na Oficina

O

OFICINA

Temos uma Oficina com equipamentos e ferramentas para utilização livre

C

CAPACITAR

Temos uma variada oferta de Workshops temáticos para expandir os seus conhecimentos plásticos

A

AUTONOMIA

Oferecemos Formação para que se torne autónomo na execução dos seus projectos

L

LUZ

Produzimos candeeiros a partir de materiais reutilizados, cujo valor das vendas reverte para o projecto 

LOJA

INFORMAÇÕES DETALHADA DAS ATIVIDADES

Através do website próprio da Oficina Local poderá obter informações mais específicas sobre as atividades e às ferramentas disponibilizadas.

*Aceda ao website da Oficina Local.

workshops e FORMAÇÃO

A Oficina Local promove frequentemente workshops de criação ou transformação de produtos já existentes. O mote é sempre a reutilização de materiais de forma criativa proporcionando uma união de pessoas na proteção do meio ambiente.

*Verifique os workshops disponíveis na programação do separador home e inscreva-se preenchendo a ficha de inscrição presente no separador formulários.

utilize a oficina local

Qualquer pessoa pode usar a Oficina. Todos são bem vindos, independentemente da sua área de residência. A Oficina Local tem à sua disposição um espaço com inúmeras ferramentas de trabalho para os mais diversos materiais como o martelo, o berbequim e as lâminas de corte…

*Se quiser agendar a sua utilização basta contatar os nossos serviços via email ou telefone.

aceitamos doações de materiais

A Oficina LOCAL aceita todo o tipo de materiais que não se encontrem demasiado degradados e que não sejam recicláveis pela corrente doméstica comum. No entanto, antes de recebermos esses materiais, necessitamos sempre de um contacto prévio para saber se temos condições de armazenamento.

*Se quiser doar materiais basta contatar os nossos serviços via email ou telefone.