negativo2.png

ProjetAR-TE, um projeto que dá continuidade ao trabalho comunitário e de promoção da cidadania ativa promovido pela Boutique da Cultura.

Cofinanciado pelo programa POR Lisbo@2020, Fundo Social Europeu, e integrado na Rede DLBC Lisboa, o projeto visa o combate à exclusão social e a promoção da igualdade de género, promovendo a capacitação e o apoio a Mulheres, utilizando a cultura e a arte como principal ferramenta.

A intervenção acontece nos quatro bairros e zonas de intervenção prioritária da freguesia de Carnide: Bairros Padre Cruz, Horta Nova, Centro Histórico de Carnide, Azinhaga dos Lameiros e Azinhaga Torres do Fato.

O objetivo principal é empoderar mulheres residentes nos territórios identificados, em idade ativa e em situação de vulnerabilidade socio económica,  capacitá-las de instrumentos para uma integração plena e igual na comunidade, incluindo a sua realização profissional.

A Boutique da Cultura pretende um modelo de intervenção em torno da disponibilização de respostas individualizadas, para reforçar as competências pessoais através da educação informal, capacitação e participação.

No âmbito deste projeto estão previstas as seguintes ações:

Criação de um espaço de atendimento e apoio às mulheres, com funcionamento diário;

Oficinas de sensibilização e informação sobre a prevenção e combate às violências e estereótipos de género;

Laboratórios "Capacitar" nas áreas de experimentação teatral e musical, escrita, artesanato, TIC, entre outras, com o objetivo de melhorar as competências para a empregabilidade.

ANA 
MOURÃO
  • Instagram - Convites de Obra de arte
Untitled-1_edited.png

CONVITES D´OBRA DE ARTE

mais informações

banda logótipos home site.png