top of page
Logo_Livrarias_EDITÁVEL (1)fffffKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.png

O objetivo é ajudar na democratização do acesso ao livro e impulsionar hábitos de leitura. Com preços simbólicos de 1 a 5 euros, a totalidade das receitas reverte a favor de iniciativas culturais desenvolvidas pela Boutique da Cultura.

Se não sabe o que fazer com os livros que tem na prateleira, fique a saber que pode (e deve) contribuir para um projeto 100% solidário.

A primeira Livraria Solidária foi inaugurada a 22 de fevereiro de 2018, em Carnide. É num edifício amarelo e cinzento, na Avenida do Colégio Militar, perto do Centro Comercial Colombo, que se localiza a Livraria Solidária de Carnide – uma livraria ao serviço da comunidade, que vive sobretudo de doações particulares e de todos os que se querem associar a esta causa.

Em abril de 2022, a Boutique da Cultura ruma a novos destinos, novos desafios e abre uma nova livraria em Avis - Alentejo. É num antigo posto da GNR, que se localiza a Livraria Solidária de Avis, que promete continuar a missão já desenvolvida na capital: colocar a cultura ao serviço das pessoas e dos territórios.

As Livrarias Solidárias são associadas da Rede de Livrarias Independentes - RELI.

 

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Lisboa / Carnide :  2ª a 6ª feira | 9h30 às 13h e 14h30 às 22h

sábado | 10h às 13h e 14h às 18h  

domingo | 14h às 18h

Avis:  3ª feira a sábado | 14h às 18h

Faça parte da nossa lista de emails

ESTEJA SEMPRE INFORMADO

Como doar?

Qualquer pessoa pode (e é bem-vinda) a doar livros, sejam eles novos ou já lidos. As Livrarias Solidárias aceitam qualquer tipo de livros, exceto manuais escolares, dicionários, enciclopédias, livros técnicos e livros em língua estrangeira.

Os livros podem ser entregues, sem marcação prévia, nas lojas das Livrarias Solidárias dentro dos seus horários de funcionamento.

Prometemos dar uma nova vida às suas histórias!

EDIÇÕES próprias

2015 - Cem Participações

2016 - Gosto de ti, assim, de João Borges de Oliveira

2016 - Street Art Carnide

2017 - O Segredo da Avó, de João Borges de Oliveira

2017 - Abraço-te, de Maria Dias

2018 - Histórias de uma rua sem nome, de Sidónio Garcia

2019 - Bairros de Lisboa, de múltiplos autores, resultado de um concurso literário e fotográfico

2020 - Abraço-te, de Maria Dias (2ª edição)

            Hoje não te posso abraçar, de Maria Dias

            Abraças-me?, de João Borges de Oliveira

2022 - Abraças-me?, de João Borges de Oliveira (2ª edição)

os livros à distância de um clique

Sempre a pensar na forma de tornar ainda mais acessível o acesso à cultura, a Boutique da Cultura coloca à disposição de qualquer pessoa o projeto das Livrarias Solidárias. Mesmo na mais pequena e remota ilha açoriana do Corvo, na mais pequena aldeia transmontana ou na grande cidade do Porto é possível aceder às Livrarias Solidárias.

Todos os livros estão à distância de um clique. Aqui está sempre disponível e atualizado o catálogo online. E diariamente as encomendas podem ser enviadas pelos correios ou levantadas em loja.

bottom of page